Os jovens e suas futuras profissões

8 de jun. de 2012

                  Profissões do futuro e as que desaparecerão!

         Apesar da tarefa referir-se ao tema das profissões do futuro e as que desaparecerão,
conversarmos muito, trocamos ideias, consultamos mais de centenas de fontes, constatamos que não há nenhum consenso sobre tal assunto, porém após algumas conversas 
chegamos há uma conclusão nossa, que é:
      - Futuramente os jovens investirão muito em tecnologias, em máquinas de todo o tipo, tamanho e cor, também para todo tipo de utilidade,causando assim um abalo na futura sociedade, com mais da metade da população desempregada ou sub-desempregada, vivendo em crises econômicas, sociais constantes.
       Falando agora das profissões que desaparecerão, na nossa opinião não achamos que necessariamente algumas profissões irão sumir, mais sim serão incrementadas tecnologicamente, ou seja, uma profissão simples como jornalismo, passará a atuar de certa forma que não será mais necessário uma pessoa para cumprir tal tarefa, mais sim ,terá uma máquina fazendo o que ela deveria fazer, assim tornando a sociedade mais tecnológica do que nunca. Uma das profissões do futuro que nós abordamos, foi a COMUNICAÇÃO DIGITAL como um dos mercados mais promissores.
       Deixando um pouco para trás agora o futuro, falaremos agora sobre a pergunta que muito jovens fazem hoje em dia: Universidade ou curso técnico?
      Como citado em um texto do blog "Brazilian space", muitos jovens hoje
apostam no curso técnico pois o tempo é mais curto,esses cursos tem parcerias com empresas que oferecem estágios para estudantes, com a duração de 6 meses á 1 ano, depois disso o estudante pode ser mandado embora, porém o que irá garantir ao aluno o emprego além do conhecimento adquirido no curso, é a força de vontade de conquistar a vaga fixa no emprego, e a determinação no qual ele presta sua função no trabalho. Os jovens hoje em dia também preferem curso técnico por ter em media só 3 anos, e menas aulas teóricas, mais praticas, enquanto a faculdade tem em media 4 à 6 anos, e aulas mais teóricas.
      Por outro lado o curso técnico é mais acessível, pois suas mensalidades são mais acessíveis com quase sempre um emprego após o curso. Enfim, nossa opinião é a de muitos jovens de hoje, o tal curso técnico, pois para nós é um dos caminhos mais promissores para os jovens de hoje em dia.

                  VÍDEO SOBRE AS PROFISSÕES DO FUTURO/ COMUNICAÇÃO DIGITAL

                             

0 comentários:

Postar um comentário